quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Eu faço parte da resistência: não frequento academias de ginástica/musculação nem assisto a Game of Thrones. Não falo disso como sendo bom ou ruim, falo apenas como quem constata um fato. E talvez, na realidade, eu esteja perdendo algo; aí, sim, seria algo ruim. 

Acompanhando a votação da denúncia contra o Temer na Câmara. Não como quem acredita que algo de bom possa advir dali, e sim como um reles espectador desesperançado da tragicomédia que se tornou a política brasileira. Eu - como costumo dizer - não acredito em nada. Não é uma desesperança gratuita. Ora, eu saio às ruas. Quem pega filas, quem vai à padaria, quem sai de carro nesse trânsito etc., enfim, qualquer um pode perceber que as pessoas estão loucas, a insanidade da falta de caráter, da falta de educação, da ausência de empatia. É difícil acreditar num futuro favorável; ao que me parece, a autofagia da sociedade se agravará mais e mais até o ponto em que não se tenha mais o que comer, ou melhor, até o ponto em que não se tenha mais quem canibalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário